Você veio como um anjo
O tempo passa tão rápido, alguns dias atrás ele tinha apenas 19 e era um jovem iniciando sua vida universitária indo todos os dias para faculdade na sua potente e fiel escudeira bicicleta, presente de seu pai quando ainda tinha 12 anos de idade. Um jovem que estava aprendendo sobre novas tecnologias e conhecendo novas pessoas, o Luiz que entrava gritando no meio da aula da professora de português. As risadas dos colegas ao ver o terror nos olhos da professora que não entendia o que acontecia.
Um jovem que algumas vezes foi para faculdade debaixo de chuva as 7 horas da manhã para não perder as aulas e não ter a bolsa de estudos cancelada. Que desistiu da carreira de futebol que nunca teve um jogo assistido pela mãe que trocava o dia por uma garrafa de conhaque, mas ela não tinha culpa disso, a vida foi muito dura com ela e quantas vezes ele teve que buscar ela no serviço às 23:00 passando por lugares escuros e mato alto, ele ainda com 15 anos, quantas vezes ela fugiu de abusadores e foi pega por um conhecido que tentou estuprar ela após oferecer carona, ele ia todos os dias a faculdade e nunca esqueceu daquela cena da sua mãe com as pernas sujas depois de fugir de um "tarado" e ter que se esconder dentro de uma mata às 6:30 da manhã quando voltava do serviço e ele e sua irmã sozinhos em casa ainda quando ele ainda tinha 11 anos.
Ele era apenas um garoto de 19 anos tentando mudar de vida, que no meio desse caminho conheceu a pessoa que poderia mudar a vida dele. Apenas uma mensagem, um engano, foram 7 dias e tudo aconteceu, quando ele ainda tinha apenas 19.
Ele finalmente achou que ali tamparia todo aquele vazio, aquela solidão que ele tinha em meio a toda aquela multidão. Ele que tinha aquele sorriso torto, aquele jeito tímido e com todas as respostas da vida na ponta da língua, menos para a vida dele.
Tudo mudou repentinamente na vida dele, faculdade, busca do primeiro emprego, relacionamento com ciúmes e um único objetivo.
Eles começaram a trabalhar para uma grande empresa de telefonia móvel no dia 19 de agosto de 2005 e ficaram muito felizes com seu primeiro salário de apenas de R$125.00 e a possibilidade de crescer e se tornarem grandes profissionais. Essa nova jornada tornou cansativo os dias de ir para a faculdade de bicicleta devido ao horário de trabalho do serviço, mas mesmo assim ele continuou, deu alguns tropeços, viu seus colegas de sala avançarem e ele com a cabeça distraída esperando a hora para dormir. Já cansado de ter que cantar em quase todas as apresentações devido a um rap que ele fez e cantou para uma sala com mais de 50 alunos que ovacionaram ele após ele ter terminado de cantar e não lembrar de nenhuma palavra se quer do que ele havia cantado. Chegou ao final dos estudos admirando aquelas pessoas que o sempre o tratou com respeito em mundo que o padrão de vida é mais importante que o caráter.
Nesse período de estudos ele noivou e no dia 21/10/2006 se casou ao som de Backstreet Boys cantando a música "I promise you (With Everything I am)" com o coração disparado e a mãos geladas e fez todos os votos de casamento debaixo de muita chuva e com a presença de todos os familiares e amigos.
Passado alguns anos exatamente em 2009 ele foi acordado com uma notícia que o deixou sem palavras e a partir daquele momento as coisas teriam um outro rumo. Um exame de farmácia dizia que ele seria pai, mas foi feito um outro exame que também confirmou a gravidez e mais um exame e seguido de outro exame. Já que na ultra sonografia não mostrava o feto. Então em Julho do mesmo ano viajaram para Palmas, capital do Tocantins, para passar férias e pra que a esposa dele pudesse cursar e se preparar para um concurso público.
Eles ficaram na casa do irmão da sua esposa que estava trabalhando lá no ramo imobiliário. E foi quando uma noite ela começou a ter um sangramento devido ter subido escadas naquele mesmo dia, foi um desespero total, ele não tinha nenhuma reação a não ser pedir a Deus que nada acontece com o bebê dele. Entraram dentro do carro de outro irmão dela e se dirigiram ao pronto socorro mais próximo e chegando lá houve o encaminhamento para outro hospital da cidade e com passar do tempo a preocupação só aumentava já que não se sabia o que estava ocorrendo. Ao chegar no outro hospital e passar por um exame de toque realizado pelo o médico, assim chamado naquela instituição, que concluiu que era uma simples menstruação e não gravidez, voltaram para casa ouvindo de todos que eles estavam enganados e que realmente não havia gravidez nenhuma, então ela resolveu ligar para seu ginecologistas que fez um extraordinário atendimento à 909KM de distância e passou um remédio para controlar aquele sangramento e no outro dia cedo eles foram a uma clínica particular também naquela mesma cidade e foram os 10 minutos mais longos da vida dele, a ansiedade de saber se realmente estavam ou não esperando uma criança não deixava ele pensar em mais nada. Foi então que a cunhada da esposa dele, veio chorando chamar ele... naquele momento ele entrou em um modo off-line, respirou fundo, suspirou e foi. Ao entrar na sala de exame ele não escutou nada mais, as mãos geladas, a respiração curta e o batimento cardíaco dele acelerado ficou imóvel diante daquele som, incrível, único e que muda tudo na vida de um homem. O coração batia em milímetros de vida, frações de segundo dentro da barriga, ele não acreditava que estava ali diante do maior amor do mundo, aquelas batidas eram músicas, sonetos e aliviava a alma com ternura. A vontade dele era voltar aquele hospital e esfregar o exame na face daquele profissional chamado de médico que havia atendido a esposa dele na noite anterior. Mas seu coração estava limpo e agraciado com aquela experiência em "16 milhões de D" expressão usado por ele.
O melhor de tudo era o silêncio daqueles que não acreditavam. Que ficaram com um pé atrás acreditando que aquilo era apenas história de aventureiros que queriam ser pais.
Foi passando o tempo, veio aquela ansiedade, foi feito o primeiro exame para saber o sexo e não foi possível ver, já no terceiro exame descobriu que seria um rapaz e tudo foi preparado para chegada dele que estava programada para o final de fevereiro de 2010 ou início de março, mesmo mês de nascimento do pai.
Ele sentado no sofá da sala conversando com a esposa, comentou com ela, que naquele dia o pai dele se estivesse vivo estaria completando 63 anos de idade, isso em 18 de janeiro de 2010 e foram dormir, às 4:30 da manhã do dia 19 de janeiro a bolsa estourou, ele queria nascer, não aguentava espera mais tempo.
Eles levantaram e foram para o hospital e ao chegar no hospital, novamente eles se depararam com profissionais chamados de médico que queria que eles voltassem para casa, pois não estava na hora. O médico ao sair, veio um enfermeiro e disse a eles que ela fizesse força e o liquido descesse para que o médico atendesse ela fizesse os procedimento para o parto. Foi então que o médico dela chegou e a examinou e notou que ela não estava dilatando e que teria que ser transferida para outro hospital para que o parto cesário fosse realizado com mais segurança.
Já no outro hospital todos os procedimentos para que o parto ocorresse foram realizados e ela foi levado para a sala de cirurgia, enquanto ele se tornava o Michael Jackson de tão nervoso que estava. Ele praticamente se desligou do mundo, entrou em transe, enquanto aguardava ansioso o nascimento de seu filho.
Ás 18:30 do dia 19/01/2010 nasceu, não aquele bebê com os pés e mãos roxos devido a demora no parto, mas aquele homem com cara de um menino de 15 anos que estava estático diante daquela maravilha que supera todas as maravilhas do mundo e que transforma vidas.
No dia 19 duas vidas nasceram, dois mundos se criaram e se uniram, num dia 19 aquele pai era um novo homem transformado pelo maior amor do mundo.
0 comentários